No SITEU estamos satisfeitos com os ganhos do documento acordado na mesa negocial
1. Todos os enfermeiros em CIT vão ter os pontos contados desde 2004.
2. Todos os enfermeiros em CIT vão ter 1.5 pontos por cada ano desde 2004 a 2014. Em 2015/2016 1 ponto por ano, depois conforme avaliação do SIADAP.
3. Todos os enfermeiros em CIT, transitam de nível remuneratório com 10 pontos a janeiro de 2018/2019.
4. Após, transitam para a categoria de enfermeiro especialista, é-lhes introduzido no salário os 150.00 de suplemento de função, são colocados no nível remuneratório intermédio, conforme o DL 71 de 2019.
5. Os pontos remanescentes na transição de categoria relevam para progressão futura.
6. São considerados todos os vínculos contratuais e as mudanças de instituições dentro do serviço nacional de saúde, desde que neste momento tenham um contrato por tempo indeterminado/sem termo.
Enfermeiros em CTFP
1. Todos os enfermeiros têm os pontos contados desde 2004 ou desde a última progressão, sendo que a colocação no nível 15 não é progressão.
2. Transitam para um nível remuneratório por cada 10 pontos em 2018/2019.
3. Os enfermeiros especialistas/ gestores, todos, mesmo os da carreira antiga, transitam para a categoria em 2019, são introduzidos no valor salarial apurado em 2018/2019 os 150/200 euros de suplemento de função e são colocados nos níveis intermédios do DL 71 de 2019.
4. Os pontos remanescentes na transição, relevam para progressão futura.
5. São considerados todos os vínculos contratuais e as mudanças de instituições dentro do serviço nacional de saúde, desde que neste momento tenham um contrato de trabalho por tempo indeterminado/sem termo.
6.Todos os enfermeiros que tenham direito a 1 ou dois níveis remuneratórios, até 2022, 208 ou 416 euros respetivamente, recebem a 100% desde 1 de janeiro de 2022.
Concursos atuais para enfermeiros especialistas
– Exigimos que os enfermeiros que sejam colocados nos atuais concursos, subam um nível remuneratório. A mesa comprometeu-se em resolver este problema.
Próxima mesa negocial
– Revisão dos níveis intermédios dos enfermeiros especialistas.
– Negociação de uma carreira única para os enfermeiros, pluricategorial.
– Negociação do SIADAP e sua revisão.
– Profissão de desgaste rápido.
– Idade da reforma.
– A mesa ficou de enviar o documento completo para verificação.
– As FAQs serão também enviadas para verificação.
– Todos os enfermeiros que estavam com a sua situação por resolver, têm ganhos efetivos neste documento.
– Os retroativos dos enfermeiros em CTFP, terão a sua situação resolvida, quando se fizer jurisprudência dos processos que decorrem em tribunal.
– Este documento, é resultado das sucessivas reuniões e reivindicações sindicais na mesa negocial.
Mais de 50% dos pontos foram introduzidos por força do trabalho sindical do SITEU.
– Notamos que a longo da negociação, houve abertura dos representantes da mesa para introdução dos pontos acrescidos em relação à proposta inicial.
– Notamos que as intervenções do SITEU foram sempre muito consideradas, nomeadamente nos contactos de proximidade desta última semana.
– O que determinou que os pontos dos especialistas/gestores relevassem para progressão futura. Assim como a resolução dos enfermeiros especialistas a concurso atualmente.
(Não esqueçamos que os trabalhos continuam relativamente à matéria)
Sempre Juntos
#siteu #siteusemprejuntos #ministeriodasaude #noticias #emdefesadosns