Apoio Jurídico

SITEU ajudou mais de 60 enfermeiros a contestarem nos tribunais entendimento da tutela

As primeiras sentenças dos tribunais, sobre sonegação de pontos nas carreiras dos enfermeiros dão razão ao SITEU

O SITEU (Sindicato de Todos os Enfermeiros Unidos) congratula-se com as primeiras sentenças dos tribunais administrativos que dão razão às queixas apresentadas pelos enfermeiros a quem foram sonegados pontos por causa da alteração em 2009 na carreira especial de enfermagem.

Os enfermeiros prejudicados e a quem os tribunais começam agora a dar razão ficaram sem receber os pontos a que tinham direito até aos anos de 2011, 2012 e 2013.

O SITEU ajudou estes enfermeiros a recorrer à justiça para ver os seus direitos atendidos.

Gorete Pimetel, presidente da direção do SITEU, mostra-se “muito satisfeita com as primeiras decisões dos tribunais que estão a obrigar o Estado a contar todos os pontos por pagar. De acordo com o entendimento do SITEU sempre vimos esta recusa em contabilizar aqueles 10 anos como uma arbitrariedade e uma ilegalidade cometida pelas instituições, com o aval da ACSS (Administração Central dos Sistemas de Saúde”.

Os tribunais já concluíram vários casos e estão a decidir pela obrigatoriedade da contagem dos pontos aos enfermeiros e a proceder ao cumprimento da lei do descongelamento dos salários, que ocorreu para todos os trabalhadores exceto para os enfermeiros.

​Ao SITEU se devem estas vitórias.

#siteu
#siteusemprejuntos
#emdefesadosns

Fala Connosco
1