O SITEU esteve em visita sindical ao Hospital de Cascais PPP.
Os enfermeiros que mantêm o vínculo de CTFP, não estão a ser avaliados conforme têm legislado o seu direito. Estão a ser avaliados por uma avaliação interna da PPP, que é transpostas para o SIADAP, ficando enormemente prejudicados com este não cumprimento da lei.
Todos os trabalhadores que mantêm o vínculo CTFP, mantêm todos os direitos e deveres dos Contratos de Trabalho em Funções Públicas e a avaliação de desempenho é um deles, assim como serem avaliados com o mesmo nível de oportunidades para terem notas de relevante e de excelente, como qualquer outro trabalhador da administração pública.
Há um grave problema no número de enfermeiros que estão no atendimento ao utente e nos cuidados, com diminuição da qualidade destes.
Mantêm por resolver a situação do pagamento das horas de maior esforço.
Os enfermeiros em CT desta PPP, não estão ao abrigo de qualquer acordo coletivo de trabalho ou convenção coletiva, neste momento, pela transição de gestão, conforme foi confidenciado ao SITEU.
Não estão na carreira da administração pública, não estão na convenção da hospitalização privada, estão simplesmente “explorados” em comparação aos seus colegas enfermeiros.
O governo, a Sra. Ministra da Saúde e o Sr. Ministro das Finanças, tem que olhar para esta PPP, resolver estes problemas antes de avançar para novas parcerias, em que mais problemas vão surgir.
SEMPRE JUNTOS