Reunião ULS de Loures-Odivelas; EPE Hospital Beatriz Ângelo

 
 
Por lapso, o SITEU não fez a publicação da reunião subsequente com o Conselho de Administração, esta em 18 de setembro de 2024, em contexto de negociação e resolução das situações pendentes na instituição.
 
Para além do CA, estiveram presentes a Diretora dos RH e o advogado da instituição.
 
A equipa deste CA, que tomou posse em 7 de fevereiro de 2024, demonstra um interesse genuíno em resolver as situações que ficaram pendentes do anterior CA, em trabalhar verdadeiramente em equipa com os enfermeiros e proceder à sua valorização, pessoal, profissional e corrigir as situações ao nível remuneratório, provocadas pela ausência de avaliação, progressão e transição para EPE.
 
Assim, foi garantido que as avaliações, ao abrigo da avaliação MAPA, serão classificadas ao abrigo do SIADAP. Logo, terão todos os pontos considerados pelo seu período profissional, ao abrigo do DL 80 B articulado com a avaliação da PPP.
 
Os contratos da ARS Centro, que serão admitidos, irão ser colocados, após a celebração do contrato, na posição remuneratória, que for correspondente ao tempo de exercício profissional.
 
Logo que os enfermeiros façam a adesão ao ACT, serão colocados nas 35h e será atribuído o valor salarial de acordo com as cláusulas do mesmo ACT.
 
Mantêm contratos em prestação de serviços, por não conseguirem preencher o mapa de pessoal pelos concursos que têm sido publicados.
 
Pareceu ao SITEU ser uma equipa de gestão que quer, verdadeiramente, valorizar os enfermeiros, as suas competências e a independência profissional através da implantação de projetos, que os mesmos proponham ao CA.
 
Continua o CA a manter a decisão de atribuir o dia de férias aos CIT por cada 10 anos de exercício profissional, aos enfermeiros em CIT.
 
Em relação à proposta de negociação que o SITEU apresentou, estão disponíveis para negociar em conjunto com as outras EPE.
 
O SITEU ficou agradado com a comunicação do Dr. Miguel, presidente do CA e com a intervenção do advogado da instituição, pois pugnamos pelo diálogo construtivo e pela resolução efetiva dos problemas, protegendo os enfermeiros do desgaste constante acrescido das lutas, sem aumentar a infelicidade e o desgaste dos enfermeiros.
 
 
 
Sempre Juntos