Visita sindical ao hospital de Santa Maria

 
 
Os problemas detectados, são os transversais a todas as instituições.
Os maioritariamente referidos são devido à falta de recursos humanos, com o aumento da carga horária superior à contratualizada, sonegando descansos e agravamento do cansaço acumulado e o consequente aumento do absentismo.
Os enfermeiros estão muito preocupados com o facto da administração não pretender pagar, as horas acumuladas pela saída do turno mais tarde do que a hora prevista do término da jornada.
Os enfermeiros receberam a informação, através de alguns gestores, que estas horas serão eliminadas em dezembro, o que está a deixar os enfermeiros revoltados, pois estas horas são na sua maioria, da época da COVID 19, quando era impossível sair no final da jornada de trabalho, havendo necessidade de registo de saída mais tarde com a consequente acumulação do tempo.
Demonstraram descontentamento e sentem falta de reconhecimento por esse esforço.
O SITEU já fez chegar a preocupação dos enfermeiros dos à direção e já apresentou propostas relativamente aos assuntos mais pertinentes, estando a aguardar resposta.
Fomos muito bem recebidos pelos colegas e respetivas chefias dos serviços visitados, pelo que agradecemos toda a amabilidade que tiveram connosco.
 
 
 
Sempre Juntos