A petição que recolheu quase 32 mil assinaturas, foi discutida na assembleia da república, em plenário.
Foi votada e não foi aprovada, pelos deputados do PS, com a justificação que, “existe um grupo de trabalho a rever as profissões que podem ser consideradas de desgaste rápido, tendo este que fazer um relatório até ao fim do ano.”
Uma outra justificação, foi que quando se quer a regulação de uma profissão de desgaste rápido, tem de ser regulado o seu exercício e a penosidade, não será por certo, adicionado um suplemento remuneratório.
Foi agendada uma concentração de enfermeiros, à porta da assembleia, às 17h para se manifestar sobre o resultado da votação e para exigir ao governo, que as condições de desgaste rápido têm que ser atribuídas aos Enfermeiros.
O SITEU, recomenda aos Srs. deputados do PS, maior decoro e respeito pelo enfermeiros de Portugal, pois foi vergonhoso o seu comportamento no debate, quando os outros partidos tomavam a palavra.
Não estavam a ridicularizar esses deputados, estavam a ridicularizar os enfermeiros, não foi contra os outros partidos que votaram, foi contra os enfermeiros que votaram.
Pede-se que em 2023, passados dois anos, sejam conhecidos os resultados do grupo de trabalho.
Na fotografia estão representadas todas as pessoas que se deslocaram à concentração de enfermeiros em frente ao edifício da Assembleia da República.
Sempre Juntos