Objetivos do SIADAP da ULS Braga

 
 
 
Hoje a ACSS e o Ministério da Saúde, pelo despacho do Secretário de Estado e Gestão da Saúde, vem dar razão ao SITEU, sobre a necessidade de reformulação dos 4 objetivos, ilegais, pelos quais os enfermeiros são avaliados na ULS Braga:
 Objetivo 1: “Cumprimento do EBITDA previsto no PAO”, medido através do indicador financeiro agregado da entidade, equivalente a 60 000 000,00 €.
 Objetivo 2: “Índice médio de satisfação do utente”, aferido ao nível global da ULS Braga.
 Objetivo 3: “Garantir disponibilidade a 100 % dos turnos gerados em disponibilidade
– individual”, medido pelo número de turnos com manifestação de disponibilidade (RISI).
 Objetivo 4: “Garantir a pontualidade”, aferido através do registo individual de
assiduidade (RISI).
A justificação desta ilegalidade foi remetidavárias vezes, sendo que está a ser preparada um processo de natureza coletiva para este problema.
Vamos aguardar a alteração da avaliação que está em curso, e a alteração dos objetivos para 2025.
A lembrar aos colegas em CTFP que têm 3 meses para ação judicial caso tenham tido negativa nestes objetivos.
Não podem ser avaliados com negativa, pois não tiveram qualquer intervenção no biénio de recuperação de resultados e agora, não podem ser avaliados pelos mesmos.
Nem está administração nem as anteriores, podem dizer que não foram alertados para a irregularidade destes objetivos,o que foi feito, sucessivamente pelo SITEU.
Já tinha havido uma resposta anterior por parte do CA, que não podíamos aceitar e voltamos a requerer a intervenção de quem tem o poder de supervisionar e acompanhar a avaliação dos enfermeiros.
Finalmente uma decisão justa e pela verdadeira aplicação do SIADAP.
 
 

Sempre Juntos