A administração da SCMVV pagou, o valor em falta desde 30 de junho, 649.42€, aos 15 enfermeiros do Bloco Operatório, a quem estava a dever.
Assumiu o compromisso de até ao dia 15 de setembro, informar o SITEU do que reconhece dever a cada Enfermeira/o, com indicação dos respetivos elementos de cálculo (designadamente horas suplementares trabalhadas, descansos compensatórios em dívida, subsídios de turno não pagos, tempos de trabalho em dias de descanso e em dia feriado, subsídios de alimentação respeitantes a estes tempos de trabalho, subsídios de alimentação ou despesas acrescidas por “horas extra”, diferenças nos subsídios de férias, diferenças salariais derivadas do hiato entre em vigor das convenções coletivas e a aplicação das novas tabelas…)
Haverá inicio das negociações para o pagamento dos valores em dívida, a cada um dos 15 enfermeiros, em 15 de novembro, tempo que a SCMVV solicitou para conseguir fazer as contas dos valores em dívida.
O SITEU faz um louvor aos seus associados da SCMVV, pela coragem e pela honradez que têm e que demonstram há anos.
Não se subjugam e não se vendem por favores a uma gestão que os desvaloriza e usa os meios que dispõe para lhes sonegar os parcos direitos que têm.
Enfermeiros que têm salários ao nível do salário mínimo nacional, e ainda assim, a Administração atual da SCMVV, não cumpre a totalidade das convenções de trabalho a que está obrigada, pois faz parte da União da Misericórdias Portuguesas.
O SITEU deseja que este seja o início de uma nova forma de gestão, em que os Enfermeiros sejam acarinhados, pois merecem pela dedicação que têm com a SCMVV. Entendemos que para além do salário em numerário a administração da SCMVV deve dar inicio ao pagamento do salário emocional, e que nas próximas negociações, haja o pagamento integral dos valores em dívida.
Sempre Juntos

