𝐆𝐫𝐞𝐯𝐞 𝐆𝐞𝐫𝐚𝐥 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐩𝐚𝐜𝐨𝐭𝐞 𝐥𝐚𝐛𝐨𝐫𝐚𝐥!

 
 

O SITEU solidariza-se com a 𝐆𝐫𝐞𝐯𝐞 𝐆𝐞𝐫𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝟏𝟏 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨, contra as alterações que o Governo pretende impor à lei do trabalho.

 
A Greve Geral é a forma de todos, enquanto cidadãos e trabalhadores, mostrarmos que não aceitamos:
– mais precariedade disfarçada de flexibilidade;
– mais exploração da mão de obra e das vidas em nome da modernização;
– mais contratos precários que destroem o pouco tempo que os trabalhadores têm para viver, obrigando a dois ou três empregos sustentados pelo medo.
Todos somos trabalhadores, todos somos seres humanos, e a vida de cada um de nós é finita. O trabalhador que reclama da greve dos enfermeiros é o mesmo que precisa dessa greve para que os seus direitos não sejam eliminados.
É também esse trabalhador que deve defender condições dignas para que os doentes tenham cuidados seguros e direitos garantidos.
Queremos cuidados de saúde com qualidade e em segurança. Amanhã, o enfermeiro que hoje faz greve pode ser o doente numa cama, a necessitar de cuidados, de trabalhadores presentes, de medicação e de material.
A Greve Geral é de todos, trabalhadores e consumidores. Não termina no dia 11, deve prolongar-se até travar a alteração ao Código do Trabalho e conquistar melhorias reais nos direitos laborais.
Recordemos que foi no início do século XX que se conquistou em Portugal a jornada de 8 horas. Em pleno século XXI, ainda não houve união suficiente para reduzir a jornada diária.
 
Perguntamos: 𝐞𝐦 𝟐𝟎𝟐𝟓, 𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐝𝐢𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐬𝐚̃𝐨 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐚́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐦 𝟏𝟗𝟏𝟗?
Os trabalhadores, que são também consumidores, devem unir-se e travar a exploração que está a ser agravada pelos patrões.
 
 
 

📢 𝐃𝐢𝐚 𝟏𝟏 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨, 𝐣𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐚 𝐆𝐫𝐞𝐯𝐞 𝐆𝐞𝐫𝐚𝐥 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐩𝐚𝐜𝐨𝐭𝐞 “𝐓𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐨 𝐗𝐗𝐈”.

 
 
 

Sempre Juntos