É com orgulho que o SITEU apresenta a sua app mySITEU

A aplicação mySITEU é a sua área pessoal onde pode aceder, com toda a segurança, a um conjunto de funcionalidades e informações personalizadas sobre a sua atividade sindical.

Esta aplicação privilegia uma melhor comunicação entre o sindicato e os seus associados, permitindo que todos possam usufruir das seguintes vantagens:

– Conteúdo exclusivo: acesso a informação direcionada unicamente para associados, como notícias, ofícios, comunicados, entre outros.

– Pedidos de Apoio: submissão de questões pelos associados diretamente na plataforma e respondidas pela mesma via, permitindo assim um acompanhamento mais eficiente dos processos.

– Votações: consulta e participação em votações eletrónicas que estejam a decorrer.

– Recibos / Quotas: consulta e impressão dos recibos emitidos pelo sindicato para as quotas pagas, assim como disponibilização de informação sobre quotas pendentes.

– Declarações de IRS: consulta e impressão da sua declaração de IRS anual, assim que esta seja emitida.

– Perfil de Associado: edição de dados pessoais, como os contactos, morada, informação fiscal, entre outros.

– Cartão Digital: acesso ao cartão digital de associado, com possibilidade de exportação do mesmo.

Para obter, basta que os associados do SITEU acessem à sua Playstore ou à AppStore para descarregar a app mySITEU.

PARIDADE NOS PROGRAMAS ELEITORAIS
 
 
A “Greve da Paridade”, levada a cabo pelos enfermeiros de 21 de dezembro 2023 até 2 de janeiro 2024, teve impacto real na vida política do país. Prova disso, são os programas eleitorais que contemplam as principais reivindicações desta paralisação. O SITEU manifesta satisfação perante a intenção e vai lutar para que a paridade com os técnicos superiores das carreiras especiais da administração pública seja uma realidade a curto prazo.
 
Como sindicalistas atentos, estamos cada vez mais convictos que, só́ com ações contínuas, conseguimos travar desigualdades e repor a dignidade que a profissão merece.
 
Recorde-se que a “Greve da Paridade” registou uma adesão entre 80% a 90% e que estas ações, têm o seu impacto, conseguindo produzir efeitos positivos; ACREDITAR é preciso !!!!!
 
 
Sempre Juntos!

Relativamente às progressões em 2023

 

DESTAQUES

Momento de Despertar

Estimados colegas!

O SITEU recomenda que não aceitem a proposta de trabalho a recibos verdes que várias instituições têm anunciado, mas principalmente pelos valores remuneratórios ridículos que estão a propor.

Se as instituições precisam de enfermeiros, têm de pagar o que é justo pelo trabalho diferenciado e especializado dos enfermeiros.

Os gestores têm de poder contratar sem autorização previa da tutela.

As direções das instituições públicas são nomeadas, tem de haver confiança no seu trabalho.

Este tipo de contratação não interessa aos trabalhadores, só interessa à tutela e à gestão da instituição, pois deste modo, não têm qualquer encargo e responsabilidade com os enfermeiros e não têm de alargar o quadro de pessoal.

Valorizem o vosso trabalho e a vossa vida, pois é disso que se trata.

Sempre Juntos

Gorete Pimentel